Bicicleta, a história da magrela mais famosa do mundo

A exposição

A exposição Bicicleta, Histórias e Curiosidades está entre as ações de conscientização promovidas por vários representantes do movimento cicloativista no País, em esfera governamental, terceiro setor, cultural, entre outros.

A exposição reunirá curiosidades sobre a história da bicicleta e sua importância nos dias de hoje como aliada do transporte, meio ambiente, economia, etc. Serão mais de 20 modelos diferentes de bicicletas expostas com placas informativas sobre ano de criação e importância na evolução do transporte sobre duas rodas.

A exposição conta ainda com programa de bate-papo e projeto educativo planejados sob influência do tema e visão contemporânea do movimento por um Rio mais saudável em todos os sentidos.

Bicicleta, Histórias e Curiosidades  é uma iniciativa da Amplifica Comunicação em parceria com a Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro - Fecierj. O projeto teve início em julho de 2011, no Arte Sesc Flamengo, com apoio da Federação de Comercio do Estado do Rio de Janeiro - Fecomercio.  A edição da Quinta da Boa Vista conta com o patrocínio do Departamento Nacional do Sesc.



Edição Quinta da Boa Vista


A exposição  Bicicleta, Histórias e Curiosidade  ganhou mais parceiros e agora conta com o apoio de Amazonas Bike, SenseBike, BikeAnjo, Via Pedal e ONG Transporte Ativo.

A Amplifica Comunicação agradecem a força no pedal!